16 e 17.09 - Parte 1 | Lisboa - A chegada (ou A Maldição do Metrô)

Ok, dessa vez eu consegui pegar o voo. Minha mãe me deixou em República e peguei o Airport Bus Service, busão que custa 35 reais, mas que vale a pena pelo conforto. E depois do perrengue do último post, eu mereço conforto, tá? Cheguei cedo, e tudo correu bem no voo. Apesar dos lugares serem maiores que do que os lugares os que já peguei em aviões da TAM, a viagem é longa e extremamente desconfortável...  São quase 10h tentando achar uma posição que não faça sua bunda adormecer.
Chegando em Lisboa, passei tranquilamente pela imigração. Tão fácil quanto sair do Brasil!
Para chegar ao centro, peguei o Aerobus, que fica bem no desembarque do aeroporto de Lisboa e custa 3,50 euros, sendo que esse bilhete vale por 24h em autocarros e elétricos, tudo menos o metrô. Dali até o centro foi rapidinho e não têm erro, eles anunciam cada uma das paradas, que nem metrô.
Estou no Traveller's Hostel, super bem recomendado pelo Mochileiros.com e HostelWorld.com. O lugar é muito perto do metrô, mas mesmo assim, dá pra fazer quase tudo a pé, é só ter disposição.
Como perdi 2 dias em Lisboa por conta do voo perdido, vou ter que correr bastante. O Gui, aqui do hostel, também é brasileiro, e me ajudou bastante com o novo roteiro improvisado, já que todo meu planejamento prévio pra cidade foi pro saco. Então, fiz o seguinte percurso:

- Largo e Igreja da Madalena
- Sé de Lisboa
- Miradouro de Santa Luzia

Depois daqui, meu objetivo era chegar ao Castelo de São Jorge, mas acabei me perdendo... Esse pedaço é bem confuso e seja com mapa ou GPS, você VAI se perder. Fato. Mas foi uma delícia. Dei uma puta volta e encontrei lugares que certamente não passaria se o roteiro tivesse dado certo, como o Miradouro da Graça e umas vielinhas bonitinha

Bem, o dia ainda não acabou, então esperem pela segunda parte do relato!


Comentários

  1. Jack, vc está arrebentando!!!! Sou seu fã!!!! kkkkkkkk
    Continue postando!!!! Estou viajando com vc!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. PS: Poste mais fotos!!!!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentaê!

Mais lidas