Mochila Curtlo Adventure 75L


Deus abençoe a internet! Semana passada, achei uma promoção ótima da Kanui: mochila cargueira Curtlo Adventure 75 litros (60 + mochila acoplada de 15) por R$413. A princípio estava interessada no modelo de 60 litros, mas o menor preço que havia achado até então era de R$419 na Cia da Aventura. Lógico que preferi levar a de 75 pelo preço da de 60... A entrega, grátis, foi bem rápida: depois da confirmação do pagamento, só esperei 4 dias úteis pelo pacote. E por pagar no boleto levei ainda mais 10% de desconto. Ótimo negócio!

Levei um susto quando a vi: ela é enorme, com dezenas de zíperes, bolsos e ajustes. Como a princípio queria uma menor, achei ela um pouco exagerada, mas levando em consideração o provável estado dela na volta... Se bobear vou ter até que comprar uma malinha no meio do caminho, hehe...

Por isso vale muito a pena pesquisar bastante antes de comprar qualquer coisa, jamais ir gastando logo na primeira loja. Normalmente, essa mochila não sai por menos de R$580 na internet, na Centauro então, não faço nem ideia...

Update 10/07/2013

Pessoal, me senti muito espertinha por ter pago tão barato nessa mochila. Foi uma das melhores aquisições que fiz. Acabei não a usando nessa viagem pra Europa, mas fui para o Peru recentemente com ela, e devo admitir que não penso em viajar de mala tão cedo, hehe...
O acesso é muito bom, já que ela abre como uma mala, permitindo organizar melhor as coisas na mochila e tem um compartimento interno para meias ou objetos menores, além de outro externo para sapatos, roupas molhadas e etc.
Os ajustes são muito bons, e quando estava com a mochila cheia é que percebi a importância da barrigueira!
Minha única consideração aqui é em relação à mochila de ataque acoplada, que é uma ideia boa, mas não muito prática. Durante todo o tempo, a usei na frente, para equilibrar o peso da cargueira e facilitar o acesso a documentos e outros objetos que necessitem ficar à mão (desconfio que esse seja o motivo pelo qual fiquei com uma puta dor nas costas ao usá-la pela primeira vez, na minha corrida para embarcar).
De qualquer maneira, não vejo isso como um ponto negativo, já que é só soltar o zíper e colocar ela na frente ou mesmo dentro da mochila cargueira (se houver espaço)...
Portanto, meu veredito é: super recomendo!

Comentários

  1. Ei Jackeline, legal o seu post, o encontrei fazendo uma pesquisa sobre essas mochilas. Gostei muito desse modelo da curtlo, inclusive encontrei a versão de 60l por apenas 386,00 mas pelo visto o tipo do poli e do nylon empregado é diferente por isso a diferença de preço.
    Vou fazer um mochilão pela europa também, e devo criar um blog pra registrar as experiências, adoraria manter o contato contigo e trocar algumas experiências.
    Ps: Vou olhar o seu blog com mais calma depois.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!
    Se o modelo for o mesmo, acredito que o material também é o mesmo. No caso da Curtlo Adventure, o material é o Velox Cordura, super resistente. Vou testar agora no fim do mês, depois posto um review aqui!

    ResponderExcluir
  3. Olá, também achei seu blog procurando por esse modelo de mochila. Você achou uma ótima promoção, hein? Entrei no site e já está R$ 550 =/

    Meu mochilão será de menos dias (15 apenas), você encontrou algum modelo (mesmo de outra marca) que te atraiu?

    ResponderExcluir
  4. Olá Olga!
    Realmente, essa promoção foi demais! Acho que só consegui pegar porque era fora de alta temporada mesmo rs... Olha, quando pesquisei, as mochilas que mais me interessaram foram as da Curtlo Adventure de 60 e 75l e a Deuter Traveller, de 65l. Porém a Deuter é muuuito cara, e a princípio estava interessada mesmo na de 60l da Curtlo. Pelos reviews que li na internet, as mochilas com o maior custo benefício sao as da Curtlo. Super duráveis, e por ser nacional, têm um valor bem menor que as da Deuter... Se você pretende usar bastante, acho que vale o investimento.

    ResponderExcluir
  5. olá jacqueline. Também estou indo à europa e procuro uma mochila que acredito ser mais facil de transportar que uma mala. Vi videos da deuter no youtube, ela realmente parece ótima. Minha dúvida é quanto as divisórias internas. Essa que você comprou lhe satisfez as necessidades? Ela acopla a mochila auxiliar na frente para estabilizar. obrigado, e caso ainda não tenha viajado, boa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Jacqueline, estou querendo comprar essa CURTLO Adventure 60+15 para minha esposa. Ela tem 1.54m e é magra, sutiã 42. Como essa mochila veste? Veste bem? Distribui bem o peso?

    O lance é que farei uma viagem agora (15/Outubro, duração 10 dias) e pretendo usar a mochila dela (hehehehe). Aí eu compro essa prá ela e depois compro uma de 75L da Equinox (modelo Elevation) prá mim. A da Equinox custa R$ 740 e não tem mochila de ataque... Achei LINDA a da Equinox e eu sei que EQUINOX é imbatível em termos de durabilidade... é toda em Cordura...

    Só que nós não fazemos trilhas com essas mochilas (nenhuma trilha que dure mais de um dia... o máximo é a travessia Petropólis-Teresópolis). Por isso, penso que a mochila da CURTLO vai nos atender plenamente... Além disso, tem garantia vitalícia e é produzida no Brasil...

    O que você está achando?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentaê!

Mais lidas