Chip universal para celular - o fim do roaming?


Li essa matéria no Viajar Bem e Barato há algum tempo, mas como a viagem está chegando cada vez mais perto e eu não atualizo o blog há séculos, resolvi postar por aqui. O SIM card da MaxRoam promete acabar com o roaming. Segundo o site, ele funciona em mais de 230 países e permite fazer ligações e mandar SMS com preços drasticamente mais baixos que o roaming, e os planos também oferecem pacote de dados. Você pode encomendar pelo site (que mostra os valores em reais), que eles entregam direto no Brasil. Orcei por lá e a entrega "standard", que acredito ser como o nosso PAC, sai por R$6.88. Considerando que é uma entrega internacional, é até baratinho...

Outra coisa que achei muito interessante, é a possibilidade de encaminhar as chamadas e SMS do seu número no Brasil para esse novo. Pelo que eu entendi, quem ligar do Brasil, pode continuar discando seu número normalmente (com o +55 na frente) e pagando somente interurbano! E você ainda pode comprar um número local do Brasil e quando alguém te ligar daqui, vai pagar ligação local. Assim, simples.

Ok, parece bom demais para ser verdade, mas acho que vale a pena pra quem pretende viajar para vários países e teria que comprar vários chips. Pretendo testar na viagem em setembro, vamos ver se é bom mesmo!.

Vale a pena dar uma olhada no site da MaxRoam, e também no post da Rachel no Viajar Bem e Barato.

Update 10/07/2013

Então, não cheguei a usar a Maxroam na viagem...
Mas se você for para um só país
, pode pesquisar nas companhias telefônicas locais. Tenho um amigo que acabou de voltar dos EUA que comprou um chip da Verizon com chamadas internacionais e internet ilimitada por uns cento e poucos dólares. Outro amigo que também foi pra lá e comprou um celular descartável, pré pago. Como não tinha plano de dados, ficou barato...

Comentários

  1. Olá,

    Será que rola para internet? Meu maior interesse é estar sempre com 3GS no iphone...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!

    No site da MaxRoam existem vários planos com pacote de dados já incluso. Olha aqui: http://www.maxroam.com/Shop/Product/List.aspx?ProductCategory=SIM&cur=BRL .
    Achei meio caro, mas dependo do seu uso pode compensar...

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, Visitei o site da Maxroam e fiz perguntas sobre usar um ipad e dois iphones na Italia, quais os chips que deveria usar, vi que tem que estar desbloqueados senão não funciona, mas é só retirar o chip da operadora do Brasil colocar o outro e já fala e acessa a WEB? obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos,

    Pode ser que eu tenha azar e vocês tenham mais sorte mas a minha experiência é que eu comprei o SIM card MaxRoam, me esforcei para usar (considerando que o pouco tempo que eu tinha em hotel para ficar resolvendo problemas deste tipo) e não estou satisfeito.

    Comprei 2 SIM Cards (um para mim e outro para minha esposa) para podermos originar chamadas de Voz, SMS e usar a internet.

    De fato, recebi em casa sem problemas, segui as instruções de ativação mas não funcionou em São Paulo. Li em algum lugar que mesmo não funcionando no Brasil, funcionaria na Europa.

    Como não tinha muito tempo disponível, acabei deixando para testar lá. Viajei para Lisboa, Londres, Paris e Porto (Portugal) do dia 14/03 até o dia 30/03.

    Só pude usar a internet, um pouco em Lisboa e um pouco em Londres. Mesmo assim com um custo muito alto que consumiu meus créditos rapidamente apenas trocando emails e consultando o Google Mapas.

    Os SMS eram recebidos mas não consegui enviar nenhum com sucesso o que na prática tornou o serviço inútil.

    Não conseguimos originar chamadas de voz em nenhum momento ou pais: após iniciar a chamada a ligação era encerrada e alguns segundos depois eu recebia uma ligação do meu próprio número da MaxRoam e sem nenhuma mensagem ou feedback.

    Recebi uma única chamada do Brasil dentre várias tentativas de pessoas conhecidas que me reportaram os mesmos problemas.

    Consegui receber uma chamada de teste que fiz no exterior, ligando da minha conta Skype para o número MaxRoam mas as chamadas de números do Brasil ou mesmo do telefone do hotel não chegavam ao celular.

    Meu celular é completamente desbloqueado e foi comprado na FNAC em SP sem nenhum vínculo com nenhuma operadora.

    No fim das contas, comprei dois SIM cards da Vodafone de Portugal que me deram todo o serviço que eu queria em Lisboa e até mesmo em Londres sem problema. O custo em Lisboa foi muito baixo pois ainda peguei uma promoção para chamadas internacionais.

    Em Londres pude usar o SIM Card da MaxRoam mas só para acesso a internet e mesmo assim os créditos acabaram rapidamente.

    Em Londres, não conseguia originar ou receber chamadas de voz ou SMS. Nem mesmo para números locais.

    Como fiquei sem créditos no SIM card da MaxRoam usando apenas a internet em roaming, tentei fazer uma recarga pelo PayPal.

    Fui debitado na conta do PayPal mas o crédito não foi adicionado na conta da MaxRoam. Chato né? Pois é...

    Não sei se é problema do PayPal ou da MaxRoam e pretendo tratar disto nos próximos dias mas como nunca tive problemas com o PayPal desconfio da MaxRoam.

    Sou insistente e fiz nova tentativa e funcionou. Desta vez comprei um pacote da MaxRoam para UK. Continuei só podendo usar a internet, sem voz e sem SMS.

    Minha paciencia estava quase no fim...

    Na França depois de acionar o suporte por email (já havia tentado ligar para o número de suporte sem sucesso) recebi uma resposta. No dia seguinte!

    Como isso tudo já tinha esgotado minha paciencia, comprei um SIM card da Orange que novamente me deu tudo sem problemas na França e fiz uma recarga no SIM cards da Vodafone no Porto. Tudo bem tranquilo e sem problemas.

    Enfim... Pode ser que eu tenha azar mas se você vai viajar e não quer se arriscar, evite MaxRoam.

    Voltei para SP ontem e verei agora o que faço com relação a MaxRoam mas fiz questão de registrar aqui ASAP a experiência de alguém que usou o serviço e diz:

    PÉSSIMO, NÃO RECOMENDO.

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber! Já estava quase fechando a compra!

      Excluir

Postar um comentário

Comentaê!

Mais lidas