16 e 17.09 - Parte 2 | Lisboa - A chegada (ou A Maldição do Metrô)

Não sei como consegui sair do labirinto da Alfama, mas rodei, rodei e acabei chegando no Rossio, Vale a pena dar uma andada por aqui, inclusive na bela estação do Rossio.

Estação do Rossio

Andei bastante por essa região, até que avistei o Elevador de Santa Justa. Lindo mas com uma fila enorme e custando 5 euros. Desisti e resolvi subir a pé mesmo...

Elevador de Santa Justa
Fui  subindo e me perdendo pelas ruas até que me deparei com uma bela pracinha, e com as portas da Igreja e do Convento do Carmo. Elas estavam fechadas e não consegui entrar, mas fui dar uma xeretada na lateral direita e me deparei com a visão da lateral da igreja: é espetacular! E de quebra descobri que o Elevador de Santa Justa leva exatamente até esse ponto. Economizei os 5 euros e tirei fotos do topo do elevador de qualquer forma, hehe... 

Ruínas da Igreja do Carmo e passarela que leva ao Elevador de Santa Justa


Saindo daí, andei pelos Armazéns do Chiado (um prédio antigo todo reformado e convertido em shopping), e dei mais umas voltas pelo Chiado e a Baixa.
À noite, havia combinado de me encontrar pra uma cerveja no Campo Pequeno com a Luciane, uma brasileira que mora em Lisboa e conheci na comunidade dos Mochileiros.com no Facebook

Praça de Touros do Campo Pequeno
Porém acabamos nos desencontrando e, durante o trajeto, um cara doido começou a me seguir desde o metrô. Rodei por lá pra encontrar a menina, mas nada. E o cara me seguindo. Aí então ele resolveu puxar assunto. Dei um chega pra lá, despistei, mas depois ele ficou de novo na minha cola. Nessa, já dei no pé e voltei pro metrô, com o cara do meu lado enchendo o saco. Aí quando eu valido o bilhete e o bloqueio abre, o filho da mãe aperta a minha bunda e sai correndo! WTF!?!
Ele teve muita sorte de estarmos na área dos bloqueios, porque se estivéssemos na plataforma, teria jogado o desgraçado na frente do trem sem dó nem piedade. Juro que até tentei me lembrar de quanto era o adiantamento de fiança do meu seguro de viagem e queria pesquisar se assassinato é crime passível de fiança em Portugal.
Enfim, voltei pro hostel, mas não tive a menor vontade de socializar. Fui dormir com fome mesmo, e se eu não tivesse investido tanto tempo e dinheiro nessa viagem, teria pegado o primeiro voo pro Brasil.
Lógico que esse foi meu primeiro impulso. Sonhei tanto tempo com essa viagem que não vou simplesmente voltar correndo quando acontece alguma coisa.


Tô beeem atrasada com os posts mas é por uma boa causa! Logo, logo tem mais!

Comentários

Mais lidas