Passaportes emitidos com defeito pela Polícia Federal


Lendo as notícias esse mês acabei levando um susto: a Polícia Federal emitiu mais de 11 mil passaportes com defeito, entre 2 de março e 6 de abril de 2011. O problema pode dificultar a leitura dos chips em portos, aeroportos e postos de fronteira.
E adivinhem quando fiz o meu? Exatamente nesse período... Felizmente, meu número não está na relação divulgada pela PF, que está fazendo recall dos passaportes avariados. Os portadores dos documentos com defeito não serão prejudicados, pois as principais autoridades no exterior, como embaixadas e consulados, já foram informadas do problema.
Mas se o seu passaporte foi emitido nesse período e consta na lista divulgada, entre no site da Polícia Federal para mais informações. A troca do documento será agendada no mesmo posto em que o mesmo foi emitido e não terá nenhum custo adicional.
Parece que os próprios agentes estão ligando para os portadores dos documentos, mas por via das dúvidas, não custa nada dar uma ligadinha para a Central de Atendimento (194) ou mandar um email para faleconosco@dpf.gov.br.

Via G1 

Comentários

Mais lidas